sexta-feira, 2 de novembro de 2012


Sobre o método Lupa-O ator consciente


Método inovador capacita elenco
***************************

Atuar não é tão simples quanto se pensa. Por trás de cada personagem existe o trabalho da criação de sua história, seus hábitos, suas vivências. Para isso, é fundamental o papel de um preparador de elenco. Com os atores de “O Tempo e o Vento” não é diferente. Para criar e interpretar seus personagens eles contam com o auxílio da conceituada preparadora de elenco Patrícia Carvalho-Oliveira.
Patrícia já trabalhou com a preparação da atriz Larissa Maciel, que interpretava Maysa na minissérie que leva o nome, e também Mateus Solano e Alinne Moraes na novela Viver a Vida, entre inúmeros outros. Ela conta que desenvolve com os atores um método diferenciado, batizado por ela como “Lupa: o ator consciente”. O trabalho consiste em desenvolver nos atores uma melhor percepção sobre suas experiências de vida para, então, formar um personagem com identidade única. “Para isso o ator tem que se conhecer muito bem. Só assim ele vai poder escolher o que deseja ampliar para se emprestar a esse personagem”, destacou.
No caso dos atores principais de “O Tempo e o Vento”, Patrícia começou o trabalho há quase um mês. Além das horas de preparação fora de cena, ela também acompanha as filmagens. Antes de cada cena, Patrícia e o ator em questão relembram a história daquele personagem através de cheiros, sons, toques ou imagens. “Porque não adianta só interpretar um personagem. É preciso vivê-lo”, encerrou.




http://www.jornalminuano.com.br/noticia.php?id=72875&data&ok=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário